Certificação em Portas de Aço - Original Portas
Original Portas

(11) 4386-1001


Certificação ISO 9001



A ISO 9001 É a norma mais conhecida, quando o assunto é padrão de qualidade. Muitas empresas adotam as práticas desta norma, porque isso passa mais credibilidade e fortalece a imagem e a reputaçao do empreendimento.
O que muitos empreendedores ainda não sabem Qual a importancia da certificação e qual o verdadeiro significado da norma?

O que é a ISO 9001?

É a norma de padronização da International Standard Organization (ISO), voltada a produtos e serviços, sendo utilizada em todo o mundo por empresas de quaisquer segmentos e portes. A finalidade de aplicar boas práticas e aprimorar a gestão organizacional. Essa regra também pode ser aliada a outras regras relacionadas, por exemplo, meio ambiente, saúde ocupacional e segurança. Por isso, um elemento estratégico, que determina as obrigatoriedades necessárias para fazer uma gestão da qualidade e de que forma a gestão deve ser realizada. Um dos focos dessa regra é compreender as demandas e necessidades dos clientes. Para isso segue uma hierarquia que começa no âmbito estratégico e vai até o operacional, além de passar pelo tático

Quais as vantagens da ISO 9001?

A implantação da norma é difícil e exige o emprego de esforço e colaboração por parte de toda a empresa. No entanto, á vários benefícios materiais e imateriais conquistados com essa atitude. Confira alguns Beneficos do o ISO 9001:
-   Aumento da produtividade.
-   Agregação de valor aos produtos e serviços.
-   Padronização de processos.

Como seguir os requisitos da norma ISO 9001?

As regras internacionais são adaptadas para o contexto brasileiro pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As recomendaçõees gerais têm a finalidade de padronizar as instalações, linha de produão, gestão de pessoas, logística e outras atividades realizadas pela empresa. De modo indireto, esses quesitos impactam a satisfaçao dos consumidores, que se beneficiam dos produtos e serviços. Qualquer empreendimento pode adotar as práticas especificadas na norma. No entanto, só será reconhecidas aquelas que obtiverem a certificação. Para isso é preciso passar por um processo de auditoria para garantir que todas as exigências são cumpridas. O primeiro passo é ter um planejamento estratégico que seja documentado, aplicado e mantido. Esse plano deve apresentar os processos exigidos para a efetivação do sistema de qualidade, que passa pela definição de:
-   pontos de intercessão entre os processos;
-   recursos físicos, humanos e econômicos necessários para a implantação;
-   mêtodos de monitoramento e controle dos processos;
-   ações corretivas para assegurar o aprimoramento constante.
A auditoria externa fará a avaliação dos requisitos e indicará se a empresa cumpre a norma ou não. No segundo caso, pode-se ajustar o que for indicado e pedir outra análise.

Depois de certificado, o empreendimento passa por avaliações constantes para garantir a suscetibilidade e autenticidade dos processos.

Certificado ISO-9001


Atendimento
WhatsApp

Formas de pagamento

Cartões de crédito: (Visa, Master, Elo, Hipercard, Diners), Débito, Cartão Construcard (exceto bandeira "Elo"), Boleto Bancário, Cheque , BNDS, Deposito e Tranferencia Bancária.

links Relacionados


created by: tworock.desenv@gmail.com